top of page
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Gestão de stress e ansiedade

  • Foto do escritor: Fleews
    Fleews
  • 7 de nov. de 2018
  • 2 min de leitura

A ansiedade e o stress são dois temas que perturbam muitas pessoas, incluindo-me. Tal como muitos de vocês, sempre sofri de ataques de ansiedade e em certos momentos, especialmente quando existem muitas tarefas a fazer e a acumular, o stress aumenta e tira-me muitas vezes o sono. A verdade, é que ambos nunca vão completamente embora, mas será que existe alguma forma de os reduzir ou controlar? Sim.


Então, como começamos? Isso depende de cada pessoa. Há pessoas que se focam nas suas crenças, há pessoas que se inscrevem numa determinada modalidade para desanuviar, entre outros. Mas eu estou aqui para falar da minha experiência.


Na altura do secundário eu tinha muitos ataques de ansiedade e, embora escrevesse num caderno para projetar todos os meus sentimentos e preocupações, a verdade é que apenas isso não resultava e eu achei que eventualmente isso parasse por si só. No entanto, isso não aconteceu... E quando digo isto, digo porque eu também não pensava da melhor forma para que isso realmente acontecesse, não acreditando que existisse alguma coisa que pudesse tornar todas as minhas inquietações "estáveis".


Algo que têm de perceber é que o poder está na nossa cabeça e muitas vezes complicamos algo que não é assim tão complicado por não semearmos pensamentos limpos. Nós atraímos o que acreditamos. E isso, é o primeiro ponto a reter.


Para além disto, é importante uma boa gestão do nosso tempo. Precisamos de fazer uma lista todos os meses e, por vezes, todos os dias para definir prioridades, tarefas importantes e tarefas menos importantes e acreditem, isso ajuda bastante.


Mas não basta isto. É preciso arranjarem uma atividade vossa para projetarem as vossas emoções. É preciso terem o vosso tempo para relaxarem. É preciso cuidarem do vosso corpo e ouvi-lo. No meu caso (e como disse anteriormente, isto é muito pessoal e depende de cada um), ando no ginásio para ter em mente outra coisa que não as minhas preocupações diárias e para libertar toxinas. E, sempre que posso faço yoga e meditação. Na minha opinião, todos nós precisamos de um momento a sós para respirar, para nos conhecermos melhor e descontrair.


Estas são algumas das formas que eu uso para controlar a minha ansiedade e o stress. Espero que te inspire a ir atrás do que te faz feliz e acalma a tua mente.


Até lá,

Encontramo-nos pelo mundo!

Isabel Geriante





1 comentário


Paula Almeida
Paula Almeida
08 de nov. de 2018

Bem que preciso de aprender a gerir a minha ansiedade e stress!


<a href="https://padaandluda.com//">PadaandLuda</a> * <a href="https://www.facebook.com/PadaandLuda//">Página</a> * <a href="https://www.bloglovin.com/@padaandluda//">BlogLovin</a>


Curtir
bottom of page