top of page
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Estilo de vida saudável: a alimentação

  • Foto do escritor: Fleews
    Fleews
  • 26 de nov. de 2018
  • 2 min de leitura

Hoje em dia é tão difícil não ceder a certas comidas: temos fast-food, congelados, salgadinhos, doces e temos tantas outras coisas, que parece impossível resistir a tudo. Mas a verdade é que é possível, e mais importante do que isso, a verdade é que podemos fazer ainda melhor.


Em primeiro lugar, definir metas é o essencial. Onde queremos chegar, seja fisicamente ou até mesmo emocionalmente é a etapa mais importante – não há resultados sem objetivos. E, embora todos queiramos ter um corpo definido ou simplesmente bonito e sem gorduras, temos que ter em mente alguns desafios e motivações para conseguir chegar lá.


Um dos grandes desafios é sem dúvida negar certos alimentos que nos fazem mal, no entanto há várias formas de lidar com isso: pensar no quão mal nos sentimos após ingerir tais alimentos, pensar no quão bem podíamos estar se até agora tivéssemos cortado mais esses alimentos, pensar que é possível se existir determinação, pensar que podemos fazer algo igualmente bom e muito mais saudável (que é o que eu normalmente opto por fazer).


Certamente ouvimos falar que os legumes, fruta, cereais integrais, entre muitos outros, fazem bem, mas infelizmente quando pensamos nisso, optamos por pensar sempre na parte negativa destes alimentos porque comparamos com outras opções mais saborosas. E o segredo está em conjugar o que mais gostas, que seja saudável, com outros alimentos que sejam saborosos e que não façam mal. Tudo depende do cozinheiro, e não necessariamente do alimento em si.


Para além disto, podes muito bem fazer disto um jogo, como por exemplo: quem fizer a melhor refeição da semana (mais saborosa e saudável), recebe um prémio – e podes aliar tudo isto aos teus gostos pessoais. Fazer disto uma competição torna a alimentação muito mais interessante.


Planear a comida para toda a semana e definir as quantidades é, sem dúvida, um aspeto fundamental para comer direitinho e de forma saudável. Cria a tua própria ementa semanal! Decora-a, torna-a apelativa e garanto-te que vai ajudar.


Para comer bem, só tens de te atrair a ti mesmo. Até porque isso é o que todas as marcas fazem. Comer saudável não tem de ser uma obrigação. Tem tudo a ver com a forma como vemos as coisas e, se precisas de um “empurrãozinho” lembra-te que tens sempre o Pinterest para te ajudar.


Por último, quando falamos em “ser saudável”, comida não é tudo. Água, desporto, meditação, estudos e leituras devem fazer parte do nosso dia a dia.


Encontramo-nos pelo mundo!

Isabel Geriante




Comentários


bottom of page