New York, New York
- Fleews
- 9 de nov. de 2018
- 2 min de leitura
Olá a todos!
Há tempos atrás realizei um dos meus maiores sonhos, conhecer Nova Iorque. Sempre me fascinou a cidade. A cultura, as pessoas, a arte, o estilo e todo o movimento social que a cidade emerge. Digo-vos que foi uma das melhores experiências que alguma vez tive na minha vida e que jamais esquecerei.
A aventura na cidade que nunca dorme, apesar de ter sido curta, foi espetacular. Ainda penso no que vi em tão pouco tempo. Eramos 4. A minha prima Maria mais o seu esposo Bob, que foram os principais "responsáveis" e impulsionadores de poder conhecer a cidade, a minha irmã Daniela e eu. Após as longas 6 horas de autocarro de Fairhaven até à cidade, só imaginava como seria e o que iria sentir por finalmente fazer aquele típico check na lista de desejos.
Primeiro dia, chegamos ao hotel, que tinha aberto há dias e estava a dois minutos do Times Square, do Madame Tussaud e da pastelaria do Buddy Valastro (sim,foi real...). Horas mais tarde fomos ao que mais queria fazer em Nova Iorque, ver um espetáculo da Broadway. Digo-vos, foi simplesmente incrível. Vi o espetáculo "Beautiful", inspirado na vida da cantora e compositora Carole King. Meu Deus, nem sei como vos explicar isto. Vi música, vi teatro, vi dança, vi magia a acontecer num palco. Era uma terça feira e nem imaginam como estava o teatro: cheio de espetadores.
Para terminar o dia em grande, jantamos no restaurante do chefe com descendência portuguesa George Mendes.
O segundo dia, começou cedo e confesso fomos turistas autênticos neste dia. Tomamos um daqueles autocarros vermelhos e corremos a cidade. Passamos pela 5 avenida, pelo hotel do Sozinho em casa (Plaza Hotel), vi a Freedom Tower (o edíficio mais alto de Nova Iorque), subi ao Top of Rock e vi todo o Central Park. Estive perto da Estátua da Liberdade e almocei na Italy Town. E terminei o dia a comer algumas das doçuras da pastelaria do Buddy e a fazer algumas compras no Times Square. Que mais podia exigir?
Bem, partilhei com vocês aquele que foi o meu maior sonho. Ainda hoje tento acreditar mesmo que já o vivi.
Espero que tenham gostado e já sabem: encontramo-nos pelo mundo!
Abreijos
João

































Comentários